Nova entrega de livros livres. Erótica

Capa Erotica

Erótica (preme para obter o livro em pdf) (Pt/En)

do sangue nas mãos
levo-te dentro
porque também eu sou ferida

 
of blood on my hands
I take you inside
for I too am wounded

 

Erótica é a história dum desejo insatisfeito, infelizmente. O Alberte Momán biografia a vida dum zé-ninguém, porque é masculina a voz que brada, colocadono não-lugar que a sociedade atual nem lhe consente.

Através duma narração hipersensual, cheia de vontade duma amada qualquer, formosa e inacessível, faz a denuncia social necessária para que nós, os leitores, reflitamos. A formação económico-social capitalista vende-nos que todos podemos chegar aonde desejarmos, mas o eu lírico que reclama reconhece essa patranha.

Um zé-ninguém, que somos todos, a classe média, a meia-baixa, nem precisamos chegar a ser um sem-abrigo, não pode, de facto, namorar com uma mulher formosa; daí a ferida aberta, o desprazer, o tédio e o cansaço da injustiça vivida.

O não-lugar é o nada, o espaço em que escolhe situar-se antes de ficar no que tem a certeza que não merece; é a distância até palpável fisicamente, entreo desejo de algum tanto melhor e a custosa realidade, daí a ausência, o irreal, o sofrimento, a insegurança e o inalcançavel.

Mas o autor não se submete, não assume a expulsão, e deseja sem fim: ser, permanecer, perdurar, um amor de verdade e implora um abraço que o salve da crueza do mundo.

Deixar unha resposta

introduce os teu datos ou preme nunha das iconas:

Logotipo de WordPress.com

Estás a comentar desde a túa conta de WordPress.com. Sair /  Cambiar )

Google photo

Estás a comentar desde a túa conta de Google. Sair /  Cambiar )

Twitter picture

Estás a comentar desde a túa conta de Twitter. Sair /  Cambiar )

Facebook photo

Estás a comentar desde a túa conta de Facebook. Sair /  Cambiar )

Conectando a %s